domingo, 27 de maio de 2012

Ilhas Malvinas

1-¿Cuándo Argentina declara guerra a Inglaterra?
No dia 2 de abril de 1982.


2-¿Cuál es el término que cedió Las Malvinas por España?
Independência da Argentina da Coroa Espanhola.


3-¿Quién fueron los primeros seres humanos nacidos en la Isla? ¿Ingleses? ¿Argentinos?  ¿Españoles?
Foram os Argentinos.


4-¿En qué año el Reino Unido reconoce la independencia Argentina?
Em 1825.


5-  ¿Que gobernador Argentino impulsó el negocio entre  las islas?
Foi o quarto governador Argentino,Luis Vernet.


6-¿En 1830 qué país llegó a la isla dando señales amigables? ¿y qué ha hecho este país delante de la confianza del pueblo argentino?
A França chegou até as Ilhas, Ganhou a confiança dos Argentinos, a França ataco-os de surpresa, trazendo uma enorme destruição à Ilha. Após esse acontecimento, o Reino Unido pôde invadir e tomar posse. 

terça-feira, 1 de maio de 2012

A Estância


Há muitos anos atrás, havia uma fazenda, onde havia muitos escravos, mas por sua rebeldia um se destacava, o Dyrlei, e seu dono, o estanceiro, Josefino e seu filho Inácio.  Os contos sobre a vida de Dyrlei, vários são mitos, mas o conto que contarei a seguir é a verdadeira.

Dyrlei era muito trabalhador, porém muito revoltado, não se conformava pelo seu emprego naquele lugar tão lindo, tão cheio de animais, e ter que ser escravo e não ganhar nem um centavo. Mas estava no seu sangue, seus pais foram escravos daquele mesmo lugar, e pertenceram ao mesmo estanceiro.  Não aceitava o fato de não receber nada pelo seu trabalho escravo, pois ele trabalhava mais de 10 horas por dia, enquanto o seu dono passava o dia sentado em seu escritório planejando as vendas de suas ovelhas. Seu filho Inácio, tinha um ódio muito grande por Dyrlei, e o pobre escravo achava que o filho do estanceiro desejava sua morte.
Mas como era o mais “observado”, os outros escravos não gostavam dele, pois às vezes Dyrlei esquecia algumas ovelhas no campo e Josefino castigava os outros escravos por isso. Então ameaçaram o pobre escravo a morte, ele fugiu e tentou ter uma segunda chance, mas todos conheciam a fazenda de Josefino, até porque era a única fazenda por volta de Pelotas naquela época. Então os policiais foram até a fazenda e avisaram o estanceiro, que já havia dito para seus escravos saírem atrás de Dyrlei, quando os policiais lhe contaram que seu escravo estava na cidade à procura de emprego, o próprio Josefino, pegou seu cavalo mais rápido e saiu estrada à fora.
Quando chegou avistou Dyrlei, sentado em um banco da praça, chorando e com muito frio, fez uma coisa que jamais teria acontecido com outro escravo, sentou no mesmo banco e começou a falar com ele.
- Gostaria de saber o motivo, o porquê de sua fuga.
- Os outros escravos me ameaçaram de morte, e tem mais não aguentava mais essa injustiça de trabalharmos 10 horas por dia e não recebermos nada em troca. As suas ovelhas não me deixam dormir, não consigo trabalhar no dia seguinte.
- Mas o senhor deveria tem me contado sobre as três coisas. Matarei Inácio assim que chegar à fazenda.
Dyrlei implorou para Josefino não fazer isso, apenas em vender suas ovelhas e comprar algum outro animal, então ele sugeriu comprar cavalos. Josefino disse que ia pensar, e voltaram para a fazenda. Chegando lá, Josefino anunciou para os outros escravos que iria abolir a escravidão na fazenda, que venderia as ovelhas e começaria a criar e vender cavalos. Todos fizeram festa, beberam e decidiram ficar, todos trabalharam até morrerem na fazenda de seu Josefino.
Mas Inácio não ficou contente com a amizade de seu pai com um pobre negro, então foi correndo pra casa e pegou o revolver de seu pai. Quando todos já haviam dormido, Inácio foi até a baia onde os escravos dormiam e disse à Dyrlei que era para ele ir até o antigo estabulo mais tarde, pelo amanhecer. Dyrlei estava cochilando em uma árvore ao lado do antigo estábulo, Inácio não teve duvidas, matou o pobre negro. A fazenda mais tarde foi vendida e construíram um cemitério em cima do antigo estábulo, onde as noites pode-se ouvir o ronco do escravo negro que trabalhava na antiga fazenda.

Blogs Comentados:
Laura Franco- lauraafranco.blogspot.com
Giulia- giubodanese.blogspot.com